Estamos na estação mais quente do ano “O Verão” e nossos pets precisam de alguns cuidados especiais para garantir sua saúde. Então se prepare para oferecer ao seu bichinho o máximo de conforto, afinal, eles também sofrem com o calor.

Por isso, deixamos abaixo 5 cuidados importantes para evitar alguns problemas como queimaduras, insolação e outros:

Hidratação é essencial, ainda mais no verão. Forneça água limpa e fresca todos os dias, espalhe mais de um vasinho de água pela casa. Em dias extremamente quentes, coloque algumas pedrinhas de gelo na água para mantê-la mais fresca.

> Nada de deixar a casinha do pet em um lugar que pegue sol. Escolha um local com sombra e verifique se este lugar é ventilado.

Antes de sair de casa com seu pet, faça um teste e coloque sua mão no chão para sentir a temperatura. Nada de levar o cão para passear nas horas mais quentes do dia, isso pode causar queimaduras graves nos coxins (são aquelas almofadinhas debaixo dos pés do seu pet). Prefira locais que tenham sombra para fazer pausas e hidratar o bichinho.

> Mantenha a tosa bem curtinha, isso proporciona bem-estar para o bichinho. Em alguns casos o banho em gatos não é muito indicado, mas passar um pano úmido também pode ajudar a refrescar.

> Se seu pet aparenta estar muito exausto, mostrando a língua para fora com muita frequência, vomitando ou tonto, podem ser sinais de insolação. Leve-o para o veterinário, para tirar a dúvida.

Fique de olho no seu bichinho.

1 Comentários

  • Amei a publicação. Lindo ver empresas preocupadas com o bem estar dos animais. Fiquei sabendo de vocês no Portal Vista-se e, a partir de agora, passarei a consumir seus produtos, quer dizer, a partir da minha próxima compra de cosméticos. Parabéns! Continuem assim.

    Ezequiel Azevedo Sousa

Últimos posts