Eles são bons companheiros e alegram qualquer ambiente, mas não apenas isso. Animais de estimação fazem bem à saúde! Quer saber mais sobre esses e outros benefícios? Vamos te contar o poder que esses “amigos” têm para melhorar sua qualidade de vida.

REDUZ O ESTRESSE

Você sabia que os animais proporcionam melhora nos níveis de estresse e de bom humor? Pois é, isso acontece devido à liberação de oxitocina, um hormônio relacionado ao vínculo emocional. Passando a mão no bichinho, mesmo que seja um simples toque ou carinho, trará uma sensação de bem-estar e conforto.

TCHAU DEPRESSÃO

Além de dar carinho e diversão, os animais podem desempenhar um papel muito importante na nossa vida, ajudando nas perdas pessoais. Eles ajudam também na integração social por meio dos passeios, deixando bem longe a sensação de tristeza!

MAIS DISPOSIÇÃO

Ter um bichinho em casa necessita de cuidados especiais como passear, brincar e dar banho. Essas atividades são saudáveis tanto para os animais, quanto para os donos, pois fazem com que eles se movimentem diariamente, melhorando a saúde cardiovascular.

VIDA MAIS FELIZ

Quem leva a vida acompanhado de animais tem a tendência de viver mais e melhor por vários motivos: os donos são mais dispostos, mais felizes, menos estressados, e por aí vai!

Pode falar a verdade, depois desse blog vai querer adotar um bichinho né?

Conheça algumas ONGs para adoção:

http://viralataedez.com.br/ (Rio de Janeiro)

http://www.naturezaemforma.org.br/ (São Paulo)

http://arcabrasil.org.br/index.php/entidades-para-adotar-um-animal/ (Brasil)

 

10 Comentários

Últimos posts