Bem-estar, felicidade, paz de espírito, prazer... Endorfina! Todos nós produzimos endorfina em nosso corpo, ela serve para bloquear a sensação de dor, trazendo um grande bem-estar ao organismo e à mente. Maaas, você sabe como liberar a endorfina e de maneira correta?

Veja 4 dicas que ajudam a liberá-la:

Gratidão: Uma ótima maneira de começar o dia de forma leve e proveitosa é pensar nos motivos que você tem para ser grata naquele momento. O simples fato de acordar já é motivo de gratidão.

>>

 

Exercícios: É a forma mais natural de estimular a endorfina no organismo. A prática regular faz com que a pessoa se sinta motivada para superar os limites. E ainda deixando com um “gostinho de quero mais”.

 

>>

 

Natureza: Uma caminhada, um mergulho ou simplesmente estar perto de árvores... Já pararam para observar como o nosso humor muda?  A natureza tem o dom de acalmar, trazer boas sensações. Todos esses sentimentos são causados pela liberação do hormônio no organismo, proporcionando tranquilidade e bem-estar.

 

>>

 

Sorrir: Dar boas gargalhadas, se divertir, relembrar momentos felizes são maneiras de tornar o dia mais leve e menos estressante. Portanto, sorria sempre que possível!!

 

>>

10 Comentários

Últimos posts