Precisando de inspiração e de $$ para sair por aí, explorando novos lugares e culturas?

A Priscila e o Henrique estão viajando pelo mundo... neste exato momento!

Conheça mais detalhes desta aventura, que tem duração prevista de dois anos, contada por eles mesmos!

MUITO ALÉM DAS FOTOGRAFIAS!

Sempre fomos apaixonados por viajar, por quebrar a nossa rotina, arrumar as malas e sair rumo a um novo lugar. Isto nos faz muito bem, sempre nos deixa memórias lindas. A gente gosta de dizer que podem nos roubar tudo, mas nunca poderão levar as memórias que construímos. E muitas delas foram durante viagens, sabe? Quando a gente viaja, a gente se sintoniza de uma forma diferente com o mundo.

Muito mais do que apenas conhecer e tirar fotos em pontos turísticos dos países por onde estamos passando, as palavras de ordem para esta viagem são transformação, experiência e aprendizado. Estamos certos de que esta viagem vai ser uma experiência muito mais antropológica do que turística. É claro que vamos querer tirar foto em frente ao Coliseu, ou das pirâmides do Egito, mas a viagem para nós irá muito além disto. A gente conhece a Priscilla e o Henrique que vão, mas não sabemos como voltarão.

PREPARAÇÃO FINANCEIRA

Do ponto de vista financeiro, vendemos algumas coisas, como nosso carro e tudo o que tínhamos em nossa casa. Também contamos com o valor da rescisão trabalhista da empresa onde eu (Henrique) trabalhei por 9 anos. Com base em relatos de outros viajantes que fizeram a mesma coisa que a gente, fizemos uma projeção mensal de quanto seria necessário por mês para nos mantermos na viagem sem tantas extravagâncias e vimos que daria certo.

Sempre fomos bem organizados financeiramente, sempre tivemos o hábito de investir em produtos com boa relação custo x benefício, além de estudar muito sobre o assunto, ler livros de finanças pessoais, etc. Nunca pelo simples fato de enriquecer, mas sempre com o objetivo de ter a liberdade que temos hoje.

E sempre tivemos alguns hábitos que colaboraram tanto para crescimento do nosso patrimônio, quanto para podermos viajar:

1 - Preferíamos fazer jantares em casa ao invés de gastar com restaurantes e bares;

2 - Nunca fizemos questão de ter roupas ou coisas caras. E sempre negociamos tudo;

3 - Sempre preferimos viajar em baixa temporada, onde os preços são bem mais baratos. Também procuramos por passagens em promoção;

4 - Conforme os nossos salários aumentavam (com a ascensão das nossas carreiras), estávamos sempre de olhos na diminuição das despesas. Sempre de forma equilibrada, pois não deixávamos de viajar ou nos divertir;

5 - Nunca parcelamos a fatura do cartão de crédito e nos últimos anos, praticamente, eliminamos o parcelamento de compras;

Tudo isto para curtir devagarzinho cada pedacinho que conhecermos deste mundão. Viver no modo "aqui e agora".

Acompanhem cada pedacinho da viagem da Priscila e do Henrique no ig: https://www.instagram.com/pandaspelomundo

 

0 Comentários

Últimos posts